Qual é o seu estilo?

A maioria das pessoas tem dificuldade em identificar qual é o seu estilo. São tantas tendências que surgem a cada segundo, que fica complicado saber em qual estilo você se encaixa. Se identificou?
 
Podemos categorizar os estilos em esportivo, clássico, moderno, romântico, sexy, retro, gótico, e por aí vai…
 
Mas, como saber qual é o seu estilo? A resposta vai além de qualquer padrão pré-definido. Você precisa saber quais são os seus gostos e quais peças de roupa você mais se identifica. A partir disso, você consegue adequar peças e acessórios de acordo com o seu tipo de corpo, altura, cor da pele, dos olhos e cabelos. 

 
Não adianta seguir as tendências se elas não fazem parte do seu estilo. Quanto mais original e mais sincero você for, mais você se destaca e consegue definir sua imagem pessoal.
 

Por onde começar? 

Autoconhecimento é tudo! Pense no que gosta de comer, ler, lugares aos quais gosta de ir… Todo esse conjunto define quem você é e o seu jeito de ser. Preste atenção nas roupas que tem, identifique as cores e estampas que mais gosta. 
 

O segundo passo é buscar Referências que expressem quem você é. A dica de ouro é criar uma pastinha no seu computador só com looks e peças de roupas que você se identifica. Mas não é para copiar, e sim se identificar.

 

Limpar o seu armário e saber comprar é essencial para definir o seu estilo. Quando você decide limpar o seu armário, você tira tudo de dentro e consegue visualizar tudo o que tem, tudo o que gosta e não gosta ali. Para comprar é da mesma forma, você tem que se lembrar se o que irá comprar combina com o restante do seu armário e se vai usar quando a “tendência” passar.
 
O ideal é seguir estes passos acima a cada 6 meses e ir se adequando ao que melhor define a sua imagem e o seu dia a dia.

 
GET THE LOOK
BRUNA NAKANO
ナカノ ブルナ
Fashion Blogger, TV Host
 

Comente o que achou deste artigo

Comentários

Comments

  1. Pingback: 5 tópicos que toda modelo/atriz deve saber - Company Models

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *