Quer ser modelo? Siga estes passos

O que te motiva a querer seguir a profissão de modelo? 
Glamour! Viagens! Luxo! Roupas caras e muitas jóias!

Muita gente busca as passarelas e os ensaios fotográficos tendo estes tópicos acima como um meio de levar a vida. É uma pena que este seja um dos mercados mais competitivos do mundo e você vai ter que trabalhar muito para ter sucesso na profissão.
 
Logo surgem as primeiras dificuldades: Fotografar um book e ser aceito em uma agência. Sem falar dos muitos nãos que vai receber. É preciso ter muita disciplina e saúde mental para passar por tudo isso. O apoio da família é essencial! 
 
A TOP Renata Kuerten (@renatakuerten), apresentadora do “Conexão Models“, é inspiração para muitos que desejam ser modelo. Linda, loira e magra, parece fácil ter sucesso, não é mesmo? Mas o que muitos não sabem é que Renata também passou por todos estes passos que você, que deseja ser modelo, terá que passar.
 
Segundo Renata, “primeiro, tem que ver se você tem perfil para isso. Vá a uma agência e pergunte se você se encaixa. Não precisa ser alto ou magro, ate porque não tem mais isso. A agência vai indicar se você pode ser modelo fotográfico, de revista, ou passarela.”
 
Passado este primeiro contato, “É preciso ter muita disciplina, sempre ter muito respeito pelas pessoas e pelos profissionais com quem você vai trabalhar. Tratar todo mundo bem, da camareira ao fotógrafo. Além disso, pontualidade é uma das coisas pelas quais mais pegam no pé. É preciso estar sempre em dia com as unhas, corpo, depilação… Tem que estar preparada para qualquer ocasião, porque pode surgir um casting”, finaliza.
 
Uma boa opção (e que pode encurtar o caminho) é participar de seletivas com agências confiáveis, sempre pesquise antes para conhecer o histórico e os cases de sucesso. Não deixe de fazer cursos e aprimorar-se constantemente para que quando a oportunidade surgir você esteja preparada(o).

GET THE LOOK
BRUNA NAKANO
ナカノ ブルナ
Fashion Blogger, TV Host

Comente o que achou deste artigo

Comentários

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *